BRASILEIROS NO EXTERIOR

Brasil rejeita relatório, Familia e o Governo do brasil acham que polícia errou

Posted on: junho 24, 2008

Sobre o triste acontecimento com Jean em Londres,
O conteúdo do relatório da Comissão Independente de Queixas Contra a Polícia Britânica (Ipcc) divulgado ontem sobre a morte do brasileiro Jean Charles de Menezes, morto por policiais ingleses com sete tiros na cabeça há dois anos, revoltou parentes do mineiro e deixou insatisfeito o governo brasileiro. O governo brasileiro expressa seu descontentamento com o teor das conclusões do relatório que, ao deixar de imputar responsabilidades, evidencia a trágica sucessão de erros que culminou na morte de Jean Charles de Menezes, diz nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores. Familiares de Jean não aceitaram a versão do documento que diz que o chefe da Scotland Yard, Ian Blair, não mentiu sobre o caso e disseram que a corporação está sendo inocentada de um crime de homicídio. O relatório concluiu que o comissário-assistente Andy Hayman mentiu a seus colegas após a morte do brasileiro, o que fez com que a imprensa e a população não recebessem a informação de que Jean que tinha sido morto, e não um terrorista procurado pelas autoridades.Depois a divulgação, ontem, do relatório, as autoridades disseram que vão analisar se Hayman receberá punições administrativas. Hayman declarou neste dia a repórteres que o homem morto podia ser um dos suspeitos dos atentados frustrados de 21 de julho de 2005, quando sabia que isto não era correto, destaca o documento. Blair afirmou que só ficou sabendo da morte do inocente 24 horas depois do fato, quando pediu desculpas e admitiu o erro. A polícia de Londres desculpou-se pelos erros de comunicação interna e externa.
………………………………………………………
Turista brasileiro pode ser liberado de visto nos EUA [/b] 
EUA  – Uma lei assinada na sexta-feira pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pode liberar os turistas brasileiros da exigência de visto para a entrada no país, para um período de 90 dias.

O benefício é voltado para países “amigos dos EUA”, de acordo com avaliação de Bush. O The Wall Street Journal publicou que o Brasil e outros 11 países podem ser liberados da exigência.

Turistas de Argentina, Chipre, República Tcheca, Estônia, Grécia, Israel, Malta, Eslováquia, Coréia do Sul, Taiwan e Uruguai também podem deixar de ter visto para os Estados Unidos.

Para contar com o benefício, os países devem cumprir com algumas exigências previstas pela nova lei. Entre elas está o direito dos turistas norte-americanos também serem liberados de visto para permanência de 90 dias no país.

Atualmente, 27 países não precisam da autorização para entrar nos EUA.
jornal O Estado de São Paulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 49,398 hits

Achar Produtos Brasileiros no Exterior

Link pra Achar Produtos Brasileiros no Exterior

mais acessados

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 16 outros seguidores

junho 2008
S T Q Q S S D
« set   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Flickr

Mais fotos
%d blogueiros gostam disto: