BRASILEIROS NO EXTERIOR

leia antes sair do brasil, leia antes de sair de casa no exterior!

Posted on: junho 24, 2008

SEGURO SAUDE INSS DO BRASIL, PARA USAR NO EXTERIOR EM CASO DE NECESSIDADE

Acordos Internacionais INSS

Seguro INSS para usar na Italia, Portugal, Espanha

As vantagens são:
– vc terá acesso ao atendimento na rede hospitalar pública na Itália, ou outro pais citado aqui caso venha a precisar
– é de graça, ao passo que se deixar pra fazer na Itália terá que pagar.
– Talvez peçam na imigração, portanto é bom te-lo
– Pode ser pedido o seguro na hora de fazer o processo de reconhecimento de cidadania

Como fazer:

( obs: Se vc nao mora em Sao paulo, Se informe com inss de sua cidade.)

Em Sao paulo:
Comparecer na Av. Nove de julho, 611 – 2and. – sala 202- Fica ao lado de uma loja da Fiat.
TEL: (11) 3291-8967 / 8973 / 8975 de seg a sexta, 08:00 às 17:00

Documentos
Os originais e uma cópia simples de cada:
-Identidade
-Passagem aérea ou declaração do período da viagem
-Passaporte (cópias pag. 1 2 e 3)
-Comprovante de residência no Brasil
-Endereço no exterior caso vá permanecer mais de 6 meses
-Útimo holerite ou recisão contratual
-Carteira de trabalho (cópias pag. onde tem o número da carteira, qualificação que é a pagina como seus dados pessoais, e a pagina contrato de trabalho)

Para pedir para um dependente (marido ou esposa), deve levar certidão de casamento e cópias de todos os doc. dela(e), carteira de trabalho e comprovante de residência.

Apos feito o pedido volte em de 3 a 4 dias, para buscar.

Quem se deslocar para Portugal e quiser obter assistência médica pelo acordo internacional, deverá dirigir-se ao Ministério da Saúde/SP – Acordo Internacional, situado na Avenida Nove de Julho, 611 5º andar – Bela Vista, entre 08:00 e 13:00 horas e solicitar uma declaração a dizer que o interessado é beneficiário do INSS, indicando o período de permanência em Portugal (impresso modelo PB4).

Chegando em Portugal o interessando deverá dirigir-se ao DRISS – Departamento de Relações Internacionais de Segurança Social situado na Rua da Junqueira, 112 – apartado 3072 – Lisboa, levando o seu passaporte, uma fotografia 3 x 4 e a declaração emitida pelo INSS. Será emitida no acto uma carteirinha para atendimento em qualquer órgão público de saúde.

ESPANHA
Seguro de saúde: A Espanha não exige seguro de saúde. Caso o cidadão brasileiro seja beneficiário do INSS, não necessita de seguro de saúde para viajar a Espanha. Existe um acordo bilateral de assistência médica que assegura o sistema de saúde aos cidadãos de ambos os Países. No entanto, para usufruir deste benefício, o cidadão brasileiro deve dirigir-se a um escritório do INSS local e solicitar uma declaração a dizer que é beneficiário do INSS, indicando o período de permanencia em Espanha.
                                                                 SEGURO PAGO

AMIL
Países com cobertura para atendimento:
Europa e Países da bacia do Mediterrâneo:

Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Bielorússia, Bósnia Herzegovina, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Féroe, Ilhas Finlândia, França, Gibraltar, Grã Bretanha, Grécia, Groenlândia, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Iugoslávia (Sérvia e Montenegro) Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Marrocos ,Moldávia Mônaco, Noruega ,Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa Romênia ,Rússia ,São Marino, Suécia, Suíça ,Tunísia, Ucrânia, Vaticano .

Quem se deslocar para Portugal e quiser obter assistência médica pelo acordo internacional, deverá dirigir-se ao Ministério da Saúde/SP – Acordo Internacional, situado na Avenida Nove de Julho, 611 5º andar – Bela Vista, entre 08:00 e 13:00 horas e solicitar uma declaração a dizer que o interessado é beneficiário do INSS, indicando o período de permanência em Portugal (impresso modelo PB4).

Chegando em Portugal o interessando deverá dirigir-se ao DRISS – Departamento de Relações Internacionais de Segurança Social situado na Rua da Junqueira, 112 – apartado 3072 – Lisboa, levando o seu passaporte, uma fotografia 3 x 4 e a declaração emitida pelo INSS. Será emitida no acto uma carteirinha para atendimento em qualquer órgão público de saúde.

CAIXA – Cartões CAIXA Visa Platinum inclui Seguro Médico de Emergência
Serviços Exclusivosimage

Seguro Médico de Emergência
Esse seguro permite que você se sinta seguro onde quer que esteja, e conte com maior proteção.

Reembolso de Emergências Médicas
Esse seguro permite que você se sinta seguro onde quer que esteja, e conte com maior proteção.
Importante: Para contar com este ou qualquer outro benefício Visa, o valor da passagem aérea, terrestre ou marítima deve ser integralmente pago com o cartão CAIXA Visa Platinum válido.

Atendimento médico de emergência.
Você poderá receber até o equivalente a US$ 25,000.00 ( vinte e cinco mil dólares) por membro da família com gastos médicos, não cobertos por nenhum outro seguro médico, em decorrência de tratamento de emergência por doença ou lesão acidental ocorrida durante a viagem. O portador deverá receber o referido tratamento de emergência durante uma viagem que não se prolongue por mais de 60 dias consecutivos e em decorrência de recomendação médica. Todas as despesas deverão ser realizadas até um prazo máximo de 52 semanas após a data do início do tratamento.

No caso de compra (na sua totalidade) de passagem aérea para países da Europa com o cartão Visa Platinum, o portador, seu cônjuge e filhos menores de 23 anos terão direito ainda ao Certificado Schengen, obrigatório para ingresso nos países pertencentes à União Européia, no valor máximo de cobertura de 30 mil Euros. Este certificado é um comprovante de que o portador está segurado em caso de despesas médicas de emergências. A solicitação deste certificado é feita por meio da Central de Atendimento exclusiva do cartão Platinum. Recomenda-se não solicitar um certificado com menos de 72 horas de antecedência à data de partida, além de não ser permitida a emissão de certificados após o início de uma viagem.
Somente será emitido o certificado para viagens que não ultrapassem 60 dias.

Remoção de emergência
Com o Cartão CAIXA Visa Platinum, você conta com o equivalente a até US$ 50,000.00 (cinquenta mil dólares), para ressarcir uma remoção de emergência decorrente de doença ou lesão ocorrida durante uma viagem que não se prolongue por mais de 60 dias. A remoção deve ser previamente autorizada e aprovada pela World Acess Service Corporation, a única entidade autorizada a coordenar o transporte e realizar os arranjos de uma remoção de emergência. O transporte pode ocorrer por terra, mar ou ar e inclui ambulâncias aéreas e ambulâncias terrestres, e veículos privados.
A remoção de emergência ocorre quando, em conseqüência do seu estado de saúde, você necessita ser levado com urgência do lugar onde ficou doente ou onde ocorreu a lesão ao centro médico ou hospital mais próximo para receber assistência adequada.
Também se aplica após haver recebido tratamento em um centro médico ou hospital local, e o seu estado de saúde exigir um atendimento médico específico, você será trasladado até o local desse atendimento ou até o seu país de residência, para que possa receber tratamento médico adicional.

O que significa “remoção de emergência”?
A. Em conseqüência do seu estado de saúde, você necessita ser levado com urgência do lugar onde ficou doente ou onde ocorreu a lesão ao centro médico ou hospital mais próximo para receber assistência adequada.

B. Após haver recebido tratamento em um centro médico ou hospital local, se o seu estado de saúde exigir um atendimento médico específico, você será trasladado até o local desse atendimento ou até o seu país de residência, para que possa receber tratamento médico adicional.

fonte, caixa economica

ALGUMAS DUVIDAS SOBRE PAISES QUE PEDEM OU NAO VISTOS PARA BRASILEIROS image
  Como é do conhecimento geral, os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos Países Europeus integrantes do espaço Schengen, quando estiverem se deslocando a turismo e por no máximo 90 dias. Os Países integrantes do Espaço Schengen são a Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.

A isenção de visto não exime os turistas brasileiros do cumprimento de algumas formalidades de entrada no espaço Schengen, a saber:

1) passaporte com validade superior a 6 meses;
2) bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias;
3) comprovante de alojamento; *
4) seguro de saúde; *
5) comprovante de meios financeiros para manter-se durante a estada*

As exigencias podem variar em cada País.

INFORMACOES UTEIS PARA BRASILEIROS NA ARGENTINA

 O Consulado-Geral em Buenos Aires atende a brasileiros e estrangeiros residentes nas seguintes Províncias do território da República Argentina: Buenos Aires (província e capital federal), Chaco, Chubut, Corrientes, Entre Rios, Formosa, La Pampa, Misiones, Neuquén, Rio Negro, Santa Cruz, Santa Fé e Territorio Nacional de la Tierra del Fuego, além da Antartica e Islas del Atlantico Sul.
Atendimento no consulado
Os brasileiros são atendidos no Consulado-Geral em Buenos Aires de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h. Podem, ainda, consultar um agente consular pelo telefone 4515-6500, entre 14h e 17h.

Os brasileiros são atendidos no Consulado-Geral em Buenos Aires de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h.

O brasileiro pode, ainda, consultar um agente consular pelo telefone 4515-6500, entre 14h e 17h.

Em caso de emergência ocorrida fora do horário de expediente, o brasileiro poderá contactar o plantão do Consulado.

Visas
Iniciar el trámite de solicitud: de 10:00 a 13:00.
Para retirar documentación correspondiente: de 16:00 a 17:00.

Endereços de e-mail dos setores do Consulado-Geral e da Embaixada do Brasil em Buenos Aires para contato direto

Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires
Assistência a Brasileiros: [mail:brasileiro@conbrasil.org.ar]
Atos notariais: [mail:legalizar@conbrasil.org.ar]
Visas para empresarios: [mail:visaempresario@conbrasil.org.ar]
Visas de residencia, trabajo y estudio: [mail:visatemporaria@conbrasil.org.ar]
Visas para turistas: [mail:visaturista@conbrasil.org.ar]
Assuntos diversos: [mail:diversos@conbrasil.org.ar]

Jornalzinho (sugestões e comentários): [mail:jornalzinho@conbrasil.org.ar]
Passaporte: [mail:passaporte@conbrasil.org.ar]

EMBAIXADA
Embaixada do Brasil em Buenos Aires
Turismo: [mail:turismo@embrasil.org.ar]
Setor Comercial: [mail:secom@embrasil.org.ar]
Setor Cultural: [mail:cultural@embrasil.org.ar]
Assuntos diversos: [mail:embrasil@embrasil.org.ar]

Dados do ministerio das relacoes exteriores
…………………………………………………………….
JUNTE-SE A NOSSA AINDA PEQUENA COMUNIDADE NO ORKUT
O tio organisador, criou uma mini comunidade la no orkut, tem 61 participantes ate agora, se voce tiver um tempinho e quiser juntar-se a nos la sera bem vinda(o) [Click para entrar]img

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 49,398 hits

Achar Produtos Brasileiros no Exterior

Link pra Achar Produtos Brasileiros no Exterior

mais acessados

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 16 outros seguidores

junho 2008
S T Q Q S S D
« set   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Flickr

Mais fotos
%d blogueiros gostam disto: