BRASILEIROS NO EXTERIOR

Filme sobre brasileiro morto em Londres será vendido no exterior

Posted on: novembro 13, 2008

Divulgação

RACISMO E ODIO DE ESTRANGEIROS PODE TER SIDO O PECADO QUE FEZ OS POLICIAIS COVARDEMENTE, MATAREM O JEAN, EM LONDRES!

A REALIDADE DO QUE ACONTECEU VIRA UM FILME, QUE FIQUE DE PROTESTO CONTRA, COMO UM DESABAFO DE UMA TAO GRANDE INJUSTIÇA QUE FIZERAM AQUELES POLICIAIS CONTRA O SOFRIDO OPERARIO IMIGRANTE JEAN! 

O filme sobre o fato que deixou triste o Brasil e as comunidades Brasileiras no exterior! E tambem conta a história, desde da vida de um imigrante e ao mesmo tempo sobre o acontecido brutal e surpreendente ataque ao pobre rapaz feito pela policia Inglesa, cujo esses policiais sem piedade e compaixao nenhuma o mataram sem darem uma minima chance de dizer algo, e de poder ser salvo, covardemente mataram Jean acabaram com seus sonhos, e destruiram a felicidade de sua familia, no dia que esses policiais fizeram isso o Jean nao tinha armas, nao tinha feito violencia, O POBRE JEAN APENAS ESTAVA  INOCENTEMENTE ESPERANDO O METRO NUMA ESTAÇAO DE METRO! E FOI ATACADO DE SURPRESA COM VARIOS TIROS!, os policiais alegaram terem confundido ele com alguem  parecido com um procurado pela policia, quando logo depois foi constatado esse erro, e o jean nao era esse procurado!

LEIA AQUI A MAIS NOVA NOTICIA SOBRE O FILME , MATERIA QUE SAIU NO JORNAL O DIA; Esse filme sobre  uma ‘pequena família’ de primos brasileiros que se muda para Londres na tentativa de melhorar de vida. É assim que o filme ‘Brazuca’ — apelido para brasileiros que vivem fora do País — será vendido no mercado estrangeiro.

Por aqui, o longa-metragem protagonizado por Selton Mello será ‘Jean Charles’, co-produção de 8 milhões de dólares, com injeção de dinheiro do UK Film Council — vindo da loteria britânica —, que foi rodada em Londres e acabou de ser finalizada em Paulínia (SP). A previsão de lançamento é 2009.

A morte do eletricista brasileiro de 27 anos, abatido erroneamente por agentes da Scotland Yard em uma estação do metrô de Londres em julho de 2005, foi dirigida por Henrique Goldman, que já fez o documentário ‘Princesa’, sobre um travesti brasileiro na Itália.

O filme começa meses antes de Jean Charles ser assassinado com sete tiros no metrô de Stockwell ao ser confundido com um terrorista que poderia ter participado dos atentados à bomba na Inglaterra.

O roteiro é de Goldman com o jornalista Marcelo Starobinas. A princípio, o filme seria feito para a BBC, mas por divergências no roteiro, a TV britânica acabou tirando o apoio e o longa virou produção independente. A BBC queria uma história contada do ponto de vista dos policiais e o diretor preferia um drama dos imigrantes.

Na verdade, o filme é centrado na personagem de Vanessa Giácomo, que faz Vivian, prima do eletricista que morou com ele em Londres. Luís Miranda é Alex, outro primo do imigrante. Já a atriz irlandesa Eva Birthistle faz a garota inglesa por quem Jean se apaixona. “Estou muito empolgado de ter conseguido esse elenco internacional”, diz o diretor Henrique Goldman.

Em Paulínia, sem a presença de Selton Mello e com cerca de 300 figurantes, foram rodadas as cenas da chegada do corpo do jovem à sua cidade-natal, Gonzaga (MG). Durante a preparação do elenco, Vanessa chegou a conviver com os parentes e a prima de Jean Charles em Gonzaga.

Esta semana, na Inglaterra, estão sendo ouvidas as últimas testemunhas na investigação judicial britânica para determinar as circunstâncias do assassinato. Mas, até agora, nenhum oficial de polícia  nem os quase 20 agentes que participaram da operação nem os policiais que apertaram o gatilho foi processado pela morte do eletricista.

1 Response to "Filme sobre brasileiro morto em Londres será vendido no exterior"

esse site me ajudou bastante e eu o achei muito legal.bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 49,398 hits

Achar Produtos Brasileiros no Exterior

Link pra Achar Produtos Brasileiros no Exterior

mais acessados

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 16 outros seguidores

novembro 2008
S T Q Q S S D
« out   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Flickr

Mais fotos
%d blogueiros gostam disto: