BRASILEIROS NO EXTERIOR

Brasileiros no mundo – noticias

Posted on: setembro 21, 2009


Noticias
Onu Acusa a Italia por violar deireitos
A alta comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos, Navi Pillay, denunciou ontem a Itália por violação do direito internacional ao “abandonar e rejeitar” imigrantes “sem que seja verificado de modo adequado se eles estão fugindo por perseguição”.

Ela criticou a “política de confronto” e pediu o fim dos “maus-tratos” contra os clandestinos. A crítica é motivada pelas leis restritivas aprovadas nos últimos dois anos no país.

A alta comissária lembrou a morte por inanição, em agosto, de 73 imigrantes eritreus, cujo país vive em guerra civil. Segundo os cinco sobreviventes, a embarcação permaneceu à deriva no Mar Mediterrâneo durante 20 dias, sem ser socorrida pelas guardas costeiras da Itália, Malta e Líbia. “Em muitos casos, as autoridades rejeitam os imigrantes, deixando-os enfrentar dificuldades e perigos, senão a morte, como se tripulassem barcos cheios de rejeitos perigosos”, disse Navi.

Segundo o relatório da ONU, 16 países da União Europeia desrespeitam os direitos dos imigrantes, citando França, Irlanda, Portugal, Espanha e Grã-Bretanha.

A embaixadora italiana na ONU, Laura Mirachian, defendeu o país, alegando que a Itália resgatou 52 mil migrantes no mar em dois anos. “Mas reconhecemos a situação dramática”, disse. Ela também justificou a posição italiana dizendo que a experiência de receber imigrantes é recente e, portanto, o país está se adaptando. Para Laura, a questão central para resolver o problema é criar desenvolvimento nos países de origem.

Empresários estrangeiros na Itália
Empresários estrangeiros na Itália mostram nova face da imigração

Giulia Segreti em Roma (Itália)
O governo de centro-direita da Itália adotou uma postura dura contra a imigração, mas estudos mostram que os trabalhadores estrangeiros estão tendo um papel crescente não apenas como mão-de-obra barata, mas também abrindo suas próprias empresas.

De acordo com um relatório da organização católica Caritas/Migrantes, há quase 4 milhões de estrangeiros morando legalmente na Itália. Até 2050, eles devem representar 18% da população.

Um em cada 10 trabalhadores na Itália nasceu no exterior, e a associação empresarial Unioncamere estima que produzem mais de 9% do produto interno bruto.

5 Respostas to "Brasileiros no mundo – noticias"

Absurdo! infelizmente!

Fora racismo! igualdade ja!

Inademitivel!

Viva a liberdade!

Uniao universal, direitos de respeito! e sempre bom! obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 49,398 hits

Achar Produtos Brasileiros no Exterior

Link pra Achar Produtos Brasileiros no Exterior

mais acessados

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 16 outros seguidores

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Flickr

Mais fotos
%d blogueiros gostam disto: